19 de março de 2010

PREPARATIVOS PARA A Iª ROMARIA DOS VAQUEIROS

Na noite desta segunda-feira, 15/03, a comissão organizadora da Primeira Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima em Patu se reuniu na residência de campo de Nair Nunes para acertar os últimos detalhes da Romaria que acontecerá no próximo domingo, dia 21 de março.
Os principais responsáveis pela organização da Romaria são: Nair Nunes, Galêgo de Elaido, Renato e Agildo Suassuna. O Padre Domingos de Sá foi o idealizador do evento, que segundo o mesmo tem como objetivo principal a evangelização do homem do campo, àqueles que lidam com o trabalho pesado nas fazendas e seus patrões. É a oportunidade de reunir os cavalos e seus cavaleiros para escutarem a palavra de DEUS. O Padre Domingos irá celebrar a missa devidamente caracterizado.
Partiparam da reunião além dos principais organizadores, o Pe. Domingos, outro religioso do Santuário do Lima, Luizinho do Frigorífico, Maelde, Rodrigo Nunes e sua esposa, Sandro e os blogueiros VIEIRA, ALUÍSIO DUTRA e SEGUNDO GODEIRO. Nair Nunes aproveitou a oportunidade para agradecer a divulgação do evento em todos os blogs de Patu, facilitando assim o trabalho de divulgação da comissão organizadora.
De acordo com o que ficou definido na reunião e que já havia sido previamente definido, a programação da 1ª ROMARIA DOS VAQUEIROS é a seguinte: * Logo no início da manhã de domingo, a comissão organizadora e os colabores irão se posicionarem nas proximidades do Posto Nossa Senhora dos Milagres, no bairro da estação, para recepcionarem os vaqueiros de Patu e de outras cidades.
Às 09:00 horas se dará a saída rumo ao Santuário do Lima, seguindo pela rua Maria Henrique Godeiro, rua Alfredo Fernandes, Avenida Lauro Maia, rua Antonio de Lima e Santuário do Lima. Ás 10:30 horas terá início a realização da missa dos vaqueiros celebrada pelo Pe. Domingos de Sá, onde os vaqueiros assistirão a missa montados em seus cavalos. Logo após a missa será servido almoço no restaurante da Pousada do Santuário. A partir das 16:00 horas será realizado um bolão de vaquejada no parque Antonio Suassuna, na propriedade de Agildo Suassuna, no pé da Serra do Lima. A comissão organizadora estará vendendo camisas da Romaria ao preço de R$ 15,00 com direito ao almoço no restaurante da pousada do Santuário. A renda da venda das camisetas será para cobrir as despesas e o saldo será revertido em prol da reforma da residência dos padres do Santuário que já está em andamento. Além dos blogs de Patu e a FM Educadora, a TV a cabo Mossoró (TCM) estará fazendo a cobertura do evento. * As camisetas estarão a venda nos seguintes locais: DROGARIA OESTE - ESTAÇÃO FRIGORÍFICO DO LUIZINHO - CENTRO POSTO ALIANÇA NUNES - NOVA BRASÍLIA. * A comissão está esperando que participe entre 200 e 300 cavalos.
Fonte: patunews