2 de abril de 2010

PARÓQUIA DE PATU

IMAGENS DA MISSA DA CEIA DO SENHOR E LAVA-PÉS

Dando prosseguimento a programação da semana santa em Patu o Pe. Domingos de Sá, celebrou a missa da ceia do Senhor e Lava-Pés... ...A missa teve início às 19:00 horas desta quinta-feira e foi celebrada na Igreja Matriz de Patu. Visão geral do altar A Igreja ficou completamente lotada... ...Mantendo-se a tradição dos fiéis católicos em participar com mais fervor das celebrações da semana santa, que lembram o sofrimento e morte de Jesus Cristo para salvação da humanidade. Doze homens da comunidade foram escolhidos para representarem os doze discípulos de Jesus na cerimônia do lava-pés na última ceia. Cerimônia do Lava-Pés O Pe. DOMINGOS lavou e beijou os pés dos doze homens da comunidade Antes da festa da Páscoa, Jesus sabia que tinha chegado a hora de passar deste mundo para o Pai. E, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Durante a ceia, o diabo já tinha posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, o propósito de entregá-lo. Jesus sabia que o Pai lhe tinha colocado todas as coisas nas mãos; sabia que tinha saído de Deus e para Deus voltava. Levantou-se então da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e amarrou-a na cintura. Depois derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha da cintura. Ao longo de mais de dois mil anos a igreja católica repete o ritual do lava-pés sempre no período da semana santa, relembrando a última ceia de Jesus entre os homens e principalmente o exemplo de humildade deixado por Jesus.
Sacramento da Confissão
Dança litúrgica - Ofertório
Ofertório de Alimentos feito pela comunidade
Benção dos Pães para entrega a comunidade
Transladação, adoração a Jesus Eucarístico Imagens: PASCOM e Patunews.

IMAGENS DA PROCISSÃO DO ENCONTRO EM PATU

Dentro da programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora das Dôres de Patu, foi realizado na tarde desta Quarta-Feira, 31/03, a via sacra e a procissão do encontro.
A procissão conduzindo a imagem do Senhor Jesus Cristo, conduzida pelos homens, saiu da Avenida Antonio Suassuna no bairro Nova Brasília, das proximidades do hospital municipal...
...Seguindo pela rua Rafael Godeiro até o início da Avenida Lauro Maia, onde aconteceu o encontro com a imagem de Maria, mãe de Jesus, conduzida pelas mulhres, as quais sairam de frente do Campus da UERN no bairro da estação.
Pe. DOMINGOS DE SÁ, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dôres em Patu
A procissão do encontro simboliza o encontro de Maria com seu filho Jesus Cristo, quando este carregava sobre seus ombros uma cruz com o peso do pecado da humanidade
O encontro se deu em frente ao armarinho Nossa Senhora dos Impossíveis no centro da cidade
A procissão seguiu para a Igreja Matriz onde foi finalizada a celebração desta quarta-feira santa.
Fotos: PATUNEWS
Fonte: Blog Patunews.