8 de agosto de 2010

BLOG O MESSIENSE DIVULGA....

PROSSEGUE A REFORMA DA CASA DOS PADRES

Desde que assumiu a função de reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, na zona rural de Patu, o padre Domingos Sá tem se empenhado bastante para a realização de melhorias no local, que é um dos centros de romaria mais visitados no Nordeste brasileiro.

Depois de cuidar da estrutura física das Igrejas e reabrir a Pousada do Santuário, padre Domingos volta as suas atenções para a reforma da casa que abriga os padres da Sagrada Família que moram no Santuário, que há certo tempo funciona também como local de aprendizado para seminaristas.

Além de padre Domingos, os padres Marconi e Tarcísio Weber residem no Santuário, além de um diácono e seminaristas.

Realmente, a reforma na casa que abriga os religiosos se fazia necessária, porque a estrutura é antiga.

Diante do enorme custo da obra, o Santuário mantém uma permanente campanha, destinada a receber a ajuda dos romeiros, para que o local possa estar cada vez melhor.

Uma das formas de ajuda é a participação na campanha "Amigos do Santuário", com inscrições feitas no próprio local.

Outras formas existem, como a de doação de material de construção e compra de artigos religiosos na "Lojinha da Sagrada Família", situada no pátio do Santuário.

E, segundo o reitor do Santuário do Lima, padre Domingos, a campanha "Amigos do Santuário" será permanente, mesmo depois de concluída a reforma da chamada Casa dos Padres, porque a manutenção e a conservação do Santuário são necessidades também permanentes.

Aos domingos, dia em que o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis recebe uma grande quantidade de romeiros, vinda de todos os lugares, percebe-se ainda mais a necessidade de se manter o local em perfeitas condições.

E isso vem sendo conseguido pelo padre Domingos e por sua dedicada equipe.

A nomeação do padre Domingos como vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, não lhe tirou nada da atenção que mantém para com o dia-a-dia do Santuário do Lima. De fato, Domingos exerce com muito brio e resultados mais que satisfatórios as duas missões (a de reitor do Lima e a de pároco de Patu).

HISTÓRICO FOTOGRÁFICO DA REFORMA

Imagens da Cozinha antes :

Imagens Cozinha Durante:
ANTES:
DEPOIS ANTES DEPOIS
Imagens: PASCOM-PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DE PATU Reportagem em 26/07/2010: Blog o Messiense