27 de setembro de 2010

25 ANOS DO ECC É MARCADO COM A 1ª ROMARIA ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO DA DIOCESE DE SANTA LUZIA NO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU/RN - 26/09/2010

Foi realizado neste domingo, 26/09, a 1ª Romaria do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Diocese de Santa Luzia no Santuário do Lima em Patu.
A programação teve início às 05:00 horas com a acolhida em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dôres das caravanas do ECC vindas de todas as cidades pertencentes a Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Após a chegada da maioria das caravanas, todos seguiram em caminhada até o Santuário do Lima, onde por volta das 07:30 horas teve início a celebração da missa dedicada aos casais do ECC - Encontro de Casais com Cristo de toda Diocese de Santa Luzia.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e contou com a participação de vários padres da Diocese.
A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana
Padre Domingos de Sá, Pároco de Patu e Reitor do Santuário do Lima e outros Padres da Diocese na missa do ECC
Eriberto e Ana - Coordenadores do ECC na Diocese de Mossoró Casal que assumirá a partir de janeiro de 2011 a coordenação geral do ECC no âmbito da Diocese de Santa Luzia
Logo após a missa das 09:00 horas celebrada pelo Pe. Domingos de Sá na Igreja Superior do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, deu início ao show do Pe. NUNES.Muitos casais se deslocaram das mais diversas cidades da Diocese para participarem desse encontro de louvor e oração.
A PASCOM e a FM - 104,5 (Educadora Patuense), fizeram toda cobertura ao vivo (Missa e Show com Padre Nunes) direto da serra do Lima em Patu/RN, da 1ª Romaria do ECC - Mossoró/RN
Apesar do sol escaldante, o público permaneceu até o final do show do Pe. NUNES, que aliás foi um show emocionante e alegre e de muitas reflexões. Parabéns ao Pe. NUNES pelo abençoado show.
Público do Show Exemplo de Zelo e Admiração ao Santuário da Mãe dos Impossíves (casais do ECC dos diversos Zonais, fizeram a limpeza do Adro do Santuário do Lima), a reitoria do santuário parabeniza o movimento, pelo magnifico encontro de fé e fortalecimento na caminhada de ECC. Que esse exemplo sirva para grande e esperada Romaria da Juventude em Outubro/2010.