25 de outubro de 2010

PROJETO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO! O BRASIL NA MISSÃO CONTINENTAL

Inserido no Projeto Brasil na Missão Continental, esta campanha é um serviço que a CNBB oferta a todos os Regionais, (Arqui) Dioceses, Pastorais, Organismos do Povo de Deus, Movimentos e outras Associações da Igreja Católica em nosso País, bem como a todos(as) os(as) Discípulos(as) Missionários(as), chamados(as) a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo.

Tema:

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

Lema:

“Discípulos e servidores da Palavra de Deus”.

A Campanha é composta por 1 Kit de evangelização, contendo uma unidade de :

Bíblia Sagrada

Bíblia Infantil: Deus fala a seus filhos

Pequeno Catecismo: Eu Creio

Livreto: Iniciação à leitura da Bíblia

Esta campanha objetiva essencialmente levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos e irmãs que não têm condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização.

A Campanha não é uma simples ação de distribuição de Bíblias em comunidades carentes; precisa estar inserida num adequado Projeto Diocesano de Evangelização.

A campanha também não é uma venda subvencionada, ou seja, produtos mais baratos.

Todos os Bispos poderão solicitar o Kit, nas quantidades dos materiais que desejarem, desde que sua utilização se insira no Projeto Diocesano de Evangelização de sua Diocese.

Prioridades no atendimento:

1º Regional NE 4 – Piauí

2º Regionais da Amazônia Legal

3º NE1, NE2, NE3, NE5, O1, O2, CO

Participação dos demais Regionais da CNBB

A intenção do Projeto “Um Milhão de Bíblias” é atingir todo o Brasil. Para isso, precisamos de recursos. Todos os Regionais, Dioceses, Pastorais, Organismos, Movimentos e Associações são incentivados a aderir ao Projeto, a buscar recursos próprios e colaborar na obtenção dos Kits de Evangelização. Nesse caso, todos os que desejarem poderão obter o material, nas quantidades que precisarem. O atendimento será imediato, não obedecendo a ordem de prioridade. Contatos: Acesse o site : www.cnbb.org.br/site/comissoesepiscopais/ acao-missionaria