10 de dezembro de 2010

OPINIÃO

Sherman disse...
Ao longo de algum tempo, tenho constatado no atual reitor do Santuário do Lima, o Padre Domingos, atitudes dignas de reconhecimento e agradecimento pela parte dessa sociedade, católica ou não; Já que que visívelmente se tem visto melhorias na estrutura física, religiosa e comportamental no Santuário do Lima. Agradecido, tenho visto nele além do interesse em estar sempre avaliando o que se pode melhorar, ele também tem discernimento humano, independente de religião, e um senso de organização incrível. Em nenhuma outra época, estando o santuário do lima em tão boas mãos, torço para que sua história seja longa ali, e que esta sociedade reconheça, agradeça e colabore no que for coerente com ele.
O inverno está vindo aí, e com ele as tradicionais e tão esperadas bicas no caminho do Santuario do Lima, as quais são motivos de orgulho para esse povo. Creio eu que, sendo o Padre Domingos um homem justo e sábio não haja PROIBIÇÃO abusiva e incoerente na visitação de tais BELEZAS NATURAIS, pelo menos nas bicas anteriores a barragem. De certo no período de inverno, há demasiada imprudência e vandalismo naquele local, porém acho que uma sociedade inteira não deva pagar pela atitude imprudente de alguns, como já foi revoltantemente feito. Há sempre outras atitudes a serem tomadas para se resolver problemas, além da proibição geral. Esta é uma boa oportunidade para que a PREFEITURA contribua com a evolução do Santuário do Lima e com a conservação do meio ambiente, disponibilizando LATÕES DE LIXO desde o pé da serra até o Santuario, evitando assim que a população e os eventuais turistas joguem seu lixo na natureza. Agradeço aqui então, tudo que o Padre Domingos tem feito por essa sociedade, pelo seu trabalho religioso e por tudo que tem feito pelo nosso maior ponto turísco, o nosso tão amado SANTUÁRIO DO LIMA. Obrigado!
Sherman M. Suassuna Fonte: Olhar Critico