5 de janeiro de 2011

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, NA QUAL O BISPO DOM MARIANO CONFERE O SACRAMENTO DA CRISMA

Padrinhos e madrinhas entrendo com seus afilhados
Pe. Marconi MSF, Dom Mariano e Pe. Domingos MSF.
Compromisso assumido perante o Bispo e a comunidade

Neste momento o Bispo urge a fronte do crismando dizendo: RECEBE O ESPÍRITO SANTO, O DOM DE DEUS, e o crismando responde: AMÉM.
O Bispo agora acolhe o crismado dando um abraço e dizendo: PAZ ESTEJA CONTIGO e o crismado responde: E CONTIGO TAMBÉM.

As turmas foram preparadas pelas catequistas Rita Dalvaci (Pequena) e Maria Teraza. Uma na Capela de Santa Teresinha e a outra na Capela de Santo Antonio na comunidade Morada Nova.
Neste período em que Dom Mariano assumiu o pastoreio da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, foi a primeira vez que esteve presente na Capela de Santa Teresinha, mesmo visitando a Paróquia de Patu por diversas vezes. O mesmo ficou adimirado com a beleza do templo mostrado por Pe. Domingos e os trabalhos de pastoral que ali é realizado.