20 de janeiro de 2011

Dia de São Sebastião - 20 de Janeiro de 2011

sao-sebastiao
 São Sebastião nasceu em Petrória *, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.
Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.
Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou. 

ROMARIA DE SÃO SEBASTIÃO
      O Glorioso mártir São Sebastião vivei no século IV do cristianismo. Era soldado do Império Romano no período do imperador Doocleciano. Sofreu o martírio por sua fidelidade a Cristo. Sua fama de santidade se espalhou pelo mundo inteiro, sendo invocado como protetor contra a fome, a peste e a guerra.
Neste dia 20, festa de São Sebastião, tradicionalmente acorrem ao santuario de nossa senhora dos impossíveis em Patu. Em quase sua totalidade estes devotos de São Sebastião, procedem da cidade paraibana de Paulista.
Muitos fieis procuraram o sacramento da confissão sendo atendidos pelo padre George Lourenço,msf. As 9h na igreja do primeirpo andar o Padre Domingos de Sá,msf celebrou a santa missa, participada por uma numerosa e fervorosa assembléia de fiéis.
Os romeiros a proveitaram esse dia festivo para visitar os diversos pontos turisticos da SERRA DO LIMA, desfrutando do clima ameno proveniente de uma noite depois de muita chuva que veio alegrar e inverdecer nosso belo sertão.