17 de março de 2011

MAIS DE 30 COMITIVAS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NA 2ª ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA

Segundo informações repassadas ao PatuNews pelos principais coordenadores da 2ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima no próximo domingo, dia 20 de março, pelo menos 32 comitivas de vaqueiros vindas de várias cidades do Rio Grande do norte e Paraíba já confirmaram presença no evento.
Veja a relação das cidades que serão representadas por seus cavaleiros e amazonas na 2ª Romaria dos Vaqueiros:
01 -Patu
02 - Antonio Martins
03 - Caraúbas
04 - Almino Afonso
05 - Rafael Godeiro
06 - Lucrécia
07 - Mossoró
08 - Natal
09 - Apodi
10 - Janduís
11 - Campo Grande
12 - Jucurutu
13 - Messias Targino
14 - Triunfo Potiguar
15 - Rodolfo Fernandes
16 - Pau dos Ferros
17 - Riacho da Cruz
18 - Belém de Brejo do Cruz-PB
19 - Brejo do Cruz-PB
20 - Catolé do Rocha-PB
21 - Caicó
22 - Alexandria
23 - Olho D`água do Borges
24 - Governador Dix-sept Rosado
25 - Riacho dos Cavalos-PB
26 - Frutuoso Gomes
27 - Pilões
28 - João Dias
29 - Martins
30 - Umarizal
31 - São Bento-PB
32 - Felipe Guerra

A concentração das comitivas será no pátio do Posto Nossa Senhora dos Milagres, situado no bairro da estação, onde será servido um café da manhã para os vaqueiros e para quem adquerir o kit (Camiseta, Boné, senha do Café da Manhã e senha para Almoço), que estará à venda nos seguintes locais pelo preço de R$ 20,00.
Frigorífico do Luizinho - Centro
Posto Aliança Nunes - Nova Brasília
Famácia Patu - Centro
Drogaria Oeste - Estação
Lojinha do Santuário do Lima e no
Local da concentração.
A saída com destino ao Santuário do Lima está prevista para às 07:30 horas, às 09:00 horas será realizada a missa dos vaqueiros na praça em frente a Igreja, celebrada pelo Padre Domingos de Sá, às 12:00 horas será servido o almoço do vaqueiro no restaurante da Pousada do Santuário e a partir das 17:00 horas será realizado um bolão de vaquejada com uma tropa de elite, no parque Antonio Suassuna, o parque de Agildo Suassuna.
Uma das inovações desta 2ª edição da Romaria dos Vaqueiros é que a maioria dos vaqueiros, principalmente quem reside mais longe, chegará a Patu ainda no sábado e a organização do evento está disponibilizando estadia para os homens, mulheres e seus cavalos e por essa razão, será realizado um forró pé de serra no POINT VIP para recepcionar os convidados. Este forró terá a participação de um trio pé de serra, uma dupla de repentistas e também a participação do repentista, aboiador e poeta LALAUZINHO DE LALAU, que tem programas do gênero em televisão e rádios, estará presente também o apresentador J. NILSON e toda sua equipe da TV A CABO MOSSORÓ, que fará a cobertura de todo evento.
O café da manhã será patrocinado pelo Deputado Federal João Maia.
Nesta quinta-feira, 15/03, a partir das 19:30 horas, será realizada a última reunião da comissão organizadora, na casa de campo de Nair Nunes.
Fonte: Blog Patunews