11 de março de 2011

Regional Nordeste 2 lança CF-2011 em Natal

lancamento_cf_2011_natal
Dezessete bispos, autoridades governamentais e representantes da imprensa potiguar se reuniram, na noite desta quinta-feira, 11, no auditório do Hotel Imirá, na via costeira de Natal (RN), para a abertura da programação de lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, no Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).
Bispos e autoridades falaram para os presentes sobre a importância de a Igreja Católica levar o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” para ser discutido junto com a sociedade. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, e a prefeita do município de Natal, Micarla de Sousa, parabenizaram a Igreja pela escolha do tema, tão relevante para o momento atual. O vice-presidente do Regional, dom Jaime Vieira Rocha, falou, com base em estudos, da situação preocupante em relação ao meio ambiente, especialmente, do aquecimento global.
A programação de lançamento regional da CF prossegue nesta sexta-feira, com um Seminário, das 8 às 17h30, abordando o tema: “Quem desmata a terra, semeia inferno”, uma frase do padre Cícero Romão Batista. No sábado, 12, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Natal, haverá celebração eucarística, com a participação dos bispos do Regional Nordeste 2. Após a missa, acontecerá uma caminhada pelas ruas do centro de Natal