27 de abril de 2011

Imagens do Debate sobre a Campanha da Fraternidade - 2011

A coordenação da Capela de São João Batista no conjunto João Pereira realizou nesta quarta-feira,27 , o debate sobre a CF - 2011, sob a temática: "Fraternidade e a vida no planeta"
 Foi realizado em frente a capela de São João Batista no conjunto João Pereira, a participação - Arrilton Cândido (Secretário de Turismo e Meio Ambiente), Fabrício Edino B. Jales (Engenheiro Agrônomo da ONG Centro Juazeiro), Padre Marconi Nunes (Vigário Paróquial) e José Bezerra de Assis (Professor e Poeta)
 Público da comunidade do conjunto João Pereira e representação de comunidades rurais e de outros bairros da cidade de Patu

Agildo Martins (coordenador da Capela São João Batista) idealizador e mediador do debate que evidenciou o objetivo do evento: conscientizar sobre a importância e a necessidade de zelar e educar para a preservação do meio ambiente.
Padre Marconi realizou a abertura do evento destacando a iniciativa da igreja em abordar uma temática oportuna para preservação do meio ambiente, a partir de pequenas ações.
 Arrilton Cândido - explanou o tema: sustentabilidade social, neste evento destacou as ações da prefeitura de Patu
 Fabrício,  pauto-se no tema: Água, fonte de Vida, trazendo dados reais da necessidade da economia da água, e lembrando a escacez desse bem vital - a água.
  José Bezerra - apresentou em rimas e versos a realidade sobre a Educação Ambiental
 Presença da Vereadora Lucélia Ribeiro, levando sua mensagem de apoio ao evento e destacando a continuidade de eventos deste tipo
Participação ativa do senhor Tião da comunidade Carnaúba, destacando a situação do açude do Paulista, onde por muito tempo abasteceu a cidade de Patu e hoje se encontra contaminado pelo desrespeito dos patuenses e poder público municipal.

OBSERVAÇÕES
Durante o debate foi realizado sorteio de várias sacolas ecológicas, confeccionadas por senhoras do Centro de Evangelização São Miguel Arcanjo - CESMA, idealizada pela missionária Lenilda Moura.

AGRADECIMENTOS
  • Paróquia de Patu;