1 de junho de 2011

Estudantes de Comunicação encaminha o documentário sobre o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis as entidades sociais patuenses

Estudantes do curso de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), estão colhendo os frutos da iniciativa com projetos de extensão de suas próprias autorias. Um grupo de alunos do 5º período conseguiu apoio da Fundação José Augusto para a realização de um documentário.

O título do projeto é "Nas pegadas dos fiéis: Um Registro Audiovisual das Manifestações Religiosas no Santuário do Lima, Patu". A ideia partiu de um pré-projeto apresentado pelo estudante Bruno Campelo, em sala de aula, como trabalho acadêmico. O trabalho chamou a atenção de outros colegas e de professores que resolveram elaborar o projeto e encaminhar à Fundação José Augusto.

Depois de quase dois meses de espera, o resultado foi divulgado na II Conferência Estadual de Cultura, que aconteceu no auditório central do IFRN em Natal, na última quinta-feira. O projeto será financiado pela Fundação José Augusto, através do Programa Mais Cultura.

Além de Bruno Campelo, o projeto conta com a participação dos alunos Adneison Lincoln, Richarles Alves, Marbenis Maia e a orientação da professora Ana Lúcia. Segundo Bruno, o projeto tem como objetivo documentar em audiovisual uma das maiores manifestações religiosas da região do Oeste potiguar, a Romaria de 1º de Janeiro que acontece anualmente no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis ou Santuário do Lima, como também é conhecido, que fica localizado em Patu - RN.

"Fiquei bastante feliz ao saber do resultado positivo. Uma ideia que nasceu no cerne da academia, agora começa a sair do papel para virar realidade. Bom para o nosso grupo, para a professora é ótimo para a cidade de Patu que passará a ter um acervo cultural ainda maior, além de ter as suas potencialidades divulgadas por todo o Estado", disse Bruno Campelo.

Fonte: www.naspegadasdosfieis.blogspot.com