21 de agosto de 2011

Jovem patuense participa de encontro com o Papa Bento XVI

A cada dois ou três anos acontece uma jornada mundial da juventude Católica com o Papa.
A XXVI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está sediada  em Madri, capital da Espanha , no período de 16 a 21 de agosto de 2011.
O tema central desta jornada: Enraizados em Cristo.
O Brasil, que provavelmente sediará a próxima JMJ em  2013 no Rio de Janeiro, enviou mais de quinze mil jovens à Madri.
 A Diocese de Santa Luzia está presente na JMJ com mais de quarenta participantes; dentre estes está o patuense Genival Júnior, coordenador da juventude da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Patu e secretário de Cultura do Município. Júnior esteve em Lisboa e Fátima em Portugal e se encontra na Espanha com jovens do mundo inteiro, cerca de dois milhões, reavivando a fé cristã nas celebrações promovidas pelo Papa Bento XVI.