12 de novembro de 2011

O Santuário em notícia

Patu viverá mais uma festa de Nossa Senhora dos Impossíveis
Há quem diga que a comunidade cristã-católica de Patu festeja duas padroeiras: Nossa Senhora das Dores, cuja festa acontece de 6 a 15 de setembro de cada ano, e Nossa Senhora dos Impossíveis, cuja festa é celebrada de 11 a 21 de novembro.
Nossa Senhora dos Impossíveis é a padreoira do Santuário de mesmo nome, localizado na Serra do Lima, na zona rural de Patu, a poucos quilômetros da cidade.
O Santuário é um dos lugares de romaria mais visitados de todo o Nordeste, além de ter sido escolhido como a sétima maravilha do Rio Grande do Norte, em concurso realizado por uma jornal de circulação regional.
Em 2011, a 253ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis terá como tema "Maria, transformai os impossíveis".
Os Missionários da Sagrada Família responsáveis pelo Santuário do Lima, que são os padres Domingos de Sá Filho (reitor do Santuário), Marconi Nunes (vice-reitor) e George Lourenço dos Santos, convidam não apenas a comunidade patuense, mas toda a região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte e de vizinhos Municípios do Estado da Paraíba, para participar de mais esse grande evento religioso.
Nesse intento, a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, a exemplo que tem acontecido nos últimos anos, terá a celebração de atos religioso fora do Santuário, inclusive fora do Município de Patu, para que haja uma efetiva participação de pessoas de vários Municípios.

Fonte: www.omessiense.zip.net