17 de junho de 2012

Posse do Pe. Marconi Nunes, msf na Paróquia de União dos Palmares/AL

O Provincial Pe. Domingos de Sá, msf dará posse ao confrade Pe. Marconi Nunes Lira, MSF que atuou no santuário Nossa Senhora dos Impossíveis desde março/2009, como vice-reitor, contribuindo ainda no serviço pastoral nas cidades de Lucrécia, Rafael Godeiro, Messias Targino e na capela de São João Batista em Patu, neste domingo,17 assumirá a Paróquia Santa Maria Madalena, juntamente com o confrade Pe. Francisco Carlos Azevedo,msf. A Cidade que o religioso irá atuar é pólo da região da zona da mata alagoana, União dos Palmares é banhado pelo Rio Mundaú.
Localizado a cerca de 80 quilômetros da capital, Maceió, União dos Palmares faz parte da microrregião Serrana dos Quilombos, e faz limites com Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara, Branquinha e Joaquim Gomes.
      Com uma população estimada em 62.727 (2009) e um território de aproximadamente 427 km², União é considerada uma das principais cidades de Alagoas, e é conhecida por ser "A Terra da Liberdade", já que foi nela, mais precisamente na Serra da Barriga, onde foi dado o primeiro grito de liberdade, por Zumbi dos Palmares.
Cidade rica em história e banhada pelo lendário rio Mundaú, foi nela que nasceu o poeta Jorge de Lima.

Os patuenses desejam que Deus abençoe o Pe. Marconi Nunes, msf nessa missão de evangelização e fé.

Imagens da missão na cidade de Patu/RN.