31 de janeiro de 2013

Boletim de Fé.

Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal
Filhos e filhas,
Neste último boletim de janeiro, quando o Brasil todo ainda está de luto pelas vítimas da tragédia em Santa Maria (RS), não poderia deixar de falar sobre a juventude e para a juventude. A Igreja do Brasil elegeu 2013 como o ano dos jovens, pois o país será sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) que espera receber 2,5 milhões de jovens do mundo todo em meados de julho na capital carioca.
A comoção com a tragédia foi grande e a maioria das vítimas tinha entre 18 e 25 anos. Como ouvi muitos dizerem "tinham a vida toda pela frente". E, justamente por isso, parece que a dor foi maior. Eles não tiveram a oportunidade de viver a profissão, a vida que escolheram.
Para os amigos e parentes que choram pelos seus entes falecidos, somente o amor e a misericórdia de Deus são capazes de confortá-los. Para toda a sociedade, é tempo de aprender com os erros para evitá-los futuramente. É tempo de olharmos para a juventude e fazer algo por eles. 
E nesta tentativa de realmente ajudar os jovens, a Jornada Mundial da Juventude tem como principal objetivo: apresentar outro caminho, uma alternativa, um significado para a vida fortalecida em Jesus Cristo, como farol e rocha firme que nos ilumina e ampara nas circunstâncias mais difíceis.
Que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, seja o consolo e a esperança.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti