1 de março de 2013

Programação para o encerramento da 1ª Visita Pastoral de 2013 em Patu

O verdadeiro pastor precisa ficar mais perto do seu rebanho. Pregar o Evangelho pelo mundo foi determinação de Jesus Cristo, segundo a Bíblia. Com estes pensamentos,  no finalzinho da tarde do  último dia 24 de fevereiro, foi grande o número de cristãos-católicos de Messias Targino que se dirigiram a Patu, para a chegada do Bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, Dom Mariano Manzana. O Bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, Dom Mariano Manzana, realiza uma grande Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que tem sede em Patu e também abrange o Município de Messias Targino.

Muito carismático. Dom Mariano Manzana, que por muitos anos foi pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Umarizal, goza de imenso prestígio junto a fiéis católicos desta parte da região Oeste do Estado.

A Visita Pastoral, como está sendo denominada a estadia do Bispo Mariano na Paróquia de Patu, acontecerá nos dois Municípios da Paróquia, Patu e Messias Targino.

Além de ficar mais perto dos fiéis cristãos-católicos mais comuns, Dom Mariano pretende também, nos dois Municípios, visitar autoridades, como prefeitos, vereadores, secretários municipais, comandantes de subunidades militares, dentre outras.

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO

SÁBADO: 02/03/2013 (Patu)

06h00 – Oração da Manha – Igreja Matriz.
07h00 – Café partilhado – Casa Paroquial.
08h00 – Encontro com as Pastorais da Catequese, Dízimo, Criança, Coroinhas, Litúrgica, Comunicação, Infância Missionária, Ministros da Eucaristia, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, Movimento Focolares – Escola Estadual João Godeiro.
10h00 – Visita a Secretaria da Paróquia.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h30 – Encontro com a Pastoral da Juventude – Igreja Matriz.
15h00 – Encontro com o Encontro de Casais com Cristo – Igreja Matriz.
16h00 – Encontro com a Pastoral Familiar – Igreja Matriz.
18h00 – Jantar na Casa Paroquial.
19h00 – Celebração Eucarística e Noite Cultural – Igreja Matriz.

DOMINGO: 03/03/2013 (Patu)

07h00 – Celebração Eucarística – Santuário do Lima.
09h00 – Avaliação da Visita Pastoral – Salão Paroquial.
12h00 – Almoço.
18h00 – Celebração Eucarística de Encerramento – Igreja Matriz.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Texto introdutório: Blog O Messiense