10 de janeiro de 2014

Presépio Natalino do Santuário estará exposto até o fim deste mês


O artista plástico Ricardo Veriano, responsável pela produção do Presépio Natalino do Santuário do Lima, nos informou que o mesmo ficará exposto até o dia 30 deste mês.

Segundo Ricardo, milhares de pessoas que ao longo do mês de dezembro visitaram o Santuário, puderam contemplar a simbologia do natal através da arte exposta no presépio, mas muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de ver de perto a reprodução do cenário natalino.

De acordo com o artista, o ouro representa a realeza do menino, que se manifesta em seu amor, o incenso é o perfume agradável da oração, sinal do sacerdócio e da divindade do menino.  A mirra é uma erva que serve de remédio para curar feridas, é também usada nos ritos funerários. No presépio ela recorda a dor e a cruz que Jesus deverá enfrentar para a cura de nossas feridas.

No cenário podemos ver com perfeição não só as figuras do Menino Jesus na sua manjedoura, mas também de Maria sua mãe e José, além dos bois, ovelhas, estrelas, anjos, luz, presentes, onde cada símbolo representa algo ligado à vida”, disse Ricardo.

Origem

O 1º presépio foi montado por São Francisco de Assis, na cidade de Greccio, Itália em 1223. O santo ecologista queria que o presépio representasse a humildade, a pobreza e a convivência do nascimento de Jesus descritos por Isaías, Mateus, Lucas e João.
        
Visite o presépio - Cenário do Santuário do lima, versão 2013, assinado pelo artista plástico voluntario RICARDO VERIANO

O Tema : DEUS ESCOLHE AQUILO QUE NO MUNDO É FRACO PARA CONFUNDIR OS FORTES E O QUE É DESPREZADO PARA EXALTAR.( 1COR1,21)

Artesão convidado: RAIMUNDO DE BIA.
Cenotécnicos:  NÚBIA LOPES, SANDRO, LILÍ, AROLDO, LÉO E ADELSON.
Iluminação: JEAN
Registro Fotográfico: Andison Araújo e Bruno Campelo
Realização Santuário do Lima/Reitor Padre George Lourenço,MSF
Fonte da reportagem: Blog do Campelo


APOIO CULTURAL

Dr. Getúlio Barbosa
Nova Casa (caroé)
Jaíza Tecidos
Auto Oeste (Daniel Rocha)

Alexsandra Soares (Sandra de Resenildo)