24 de setembro de 2016

ATENÇÃO! ALIMENTAR OS MACACOS!


ALIMENTAR OS MACACOS!
Queridos devotos de Nossa Senhora dos Impossíveis!
Nessa época do ano, quando a comida na mata já se torna escassa, os macacos se aproximam do complexo do Santuário, em busca de alimento. O que ocorre é que muitos visitantes alimentam aos macacos, e isso por trazer alguns problemas, como:
1. O alimento industrializado, não é apropriado para os animais que vivem na mata, isso pode fazer mal aos mesmos.
2. Alimentando os macacos dessa forma, eles poderão aos poucos, a ficarem sedentários, ou seja, vão deixando de caçar, haja vista que encontram a comida de forma fácil. Imaginemos os animais que estão presos em casas e que depois de um tempo já não podem ser soltos na mata, pois já não se adaptam e terminam por morrer.
3. Com o passar do tempo, os macacos estão menos temerosos aos humanos. Hoje em dia eles já chegam bem próximo das pessoas... Imaginemos uma criança pequena e um macaco que queira seu alimento, este poderá atacá-la.
Precisamos sim, buscar uma forma de ajudar os macacos que vivem na Serra, no entanto, isso precisa ser feito da forma correta e adequada. Por isso, como em outros lugares onde não é aconselhável, também pedimos que as pessoas evitem jogar alimento para os macacos.
Deus abençoe a todos
A reitoria.